Vocês podem imaginar por que razão um vendedor perde mais negócios?
Pois o MEDO de perder o negócio é o maior causador de negócios perdidos. Esse medo terrível de perder uma venda ou negociação faz com que o vendedor, despreparado, se perca e conseqüentemente perca a venda tentando “empurrar” um produto, ou mesmo uma idéia para determinado cliente.
É importante destacar as qualidades do produto em questão, mas sempre preparado para responder as perguntas que virão.
O vendedor precisa estar sempre preparado para direção que "ele mesmo dá" ao andamento do negócio.
Importa mais a maneira de responder do que a resposta em si.
Quando tratamos de preço/valor precisamos ser diretos, seguros e naturais. Como se o valor que estamos passando fosse algo comum ao nosso cotidiano, mesmo que, para nós, seja um preço absurdo.
Exemplo: Um carro de R$500.000,00, ou um apartamento de R$10.000.000,00, podem parecer produtos caros aos olhos do vendedor, mas para quem pretende compra-los é algo natural. Por tanto, é dessa maneira que devemos enxergar esses valores, com naturalidade.
O perigo é o vendedor deixar que o medo de perder a venda incorra na ilusão de que uma proposta qualquer, ou melhor, qualquer proposta, pode ser revertida em venda.
Não permita que o medo de perder a venda se sobreponha ao seu preparo e argumentação.
Lembre-se:
Quem desdenha quer comprar!
Para fechar negócios é preciso que o vendedor seja objetivo, claro e seguro.
Não deixe que o medo de perder a venda te faça perde-la.
Prepare sua equipe de vendas para enfrentar as objeções e vender mais.
TMR.Business
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